sábado, 15 de janeiro de 2011

Dia do compositor! A tal da inspiração

Hoje é o dia internacional do compositor. No Brasil, ainda não se valoriza o autor como ele merece, mas já está melhorando a situação para esses profissionais. Geralmente os mais reconhecidos são compositores/cantores, como Victor Chaves, Sorocaba, Rick, Zezé, Frederico, etc. Justamente por terem a mídia a seu favor, e assim acabam divulgando.

A arte de compor é bem ampla. Cada artista tem um método, uns utilizam bordões populares, outros situações amorosas vivenciadas, fatos que estão em evidência na mídia. Enfim, tudo na esperança de explodir um grande sucesso. Mas na verdade, nada supera a verdadeira inspiração de compor. E um vídeo que evidencia muito bem, a tal da inspiração, é um que não é de nenhum sertanejo. Trata-se de Dan Torres, que fazia dupla com Cídia Luize, o casal do programa FAMA.

Dentro da casa, no FAMA 3, Dan Torres acorda um dia as 06 horas da manhã e vai pro teclado compor "ESSE AMOR", grande sucesso da carreira deles. Grandes sucessos saem assim, do nada, sem explicação. Confiram abaixo o vídeo, um grande exemplo de como surgem músicas de sucesso!

Nenhum comentário: